(61) 3035 9900 atendimento@ictcor.com.br

Arritmia cardíaca é uma alteração do ritmo cardíaco. Existem vários exames complementares para uma adequada investigação desta alteração, desde métodos ditos não invasivos até métodos invasivos. Dentre estes últimos, existe o estudo eletrofisiológico.

Com o objetivo de realizar diagnóstico e proporcionar uma alternativa terapêutica, o estudo segue os preceitos de um procedimento de cateterismo, porém, sem uso de contraste.

Ao chegar à hemodinâmica, o paciente é recebido pela equipe de enfermagem, que irá prepará-lo e conectá-lo a vários monitores.

Através de punções de veias e eventualmente de artérias nas regiões inguinais (virilha), são introduzidos eletrodos que chegam às cavidades cardíacas guiados por radioscopia (Raios X).

A duração do procedimento é variável, aproximadamente uma hora para estudo diagnóstico e 3 horas para terapêutico (aplicação de energia) sem contar todo o tempo de preparo pré-procedimento e de retirada do paciente da sala, dependendo de cada caso.

Ao término dos procedimentos, será feita compressão no local da punção e será aplicado um curativo compressivo, sem a necessidade de pontos. Por fim, o paciente será encaminhado a um repouso, ficando sob os cuidados de técnicos de enfermagem, até posterior internação em um leito hospitalar, no qual permanecerá até o dia seguinte, para observação do local de punção e para os devidos cuidados pós-procedimento.

Hospital Anchieta - Centro de Excelência 4º andar
Taguatinga Norte - Setor "C Norte"
Área Especial 08/09/10 Cep: 72.115-700

(61) 3035 9900

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Entrada Inválida